Comparativo do Cruzeiro com os demais clubes da Série A é alarmante
A situação vivida pelo Cruzeiro em 2025 vem se tornando cada vez mais preocupante, visto que mesmo com um investimento tão alto aplicado por Pedro Lourenço, a equipe não consegue se firmar dentro de campo. Além das três derrotas consecutivas, outra estatística adquirida pela equipe serve para colocar o clube em um sinal de alerta ainda maior.
Segundo informações divulgadas pelo ge, o Cabuloso é o time com menos vitórias no ano entre todas as equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Em 14 jogos oficiais até aqui, são quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, totalizando 38% de aproveitamento. Considerando a folha salarial elevada, a situação se torna ainda pior.
Em termos de comparação, a Raposa tem menos triunfos até mesmo do que equipes como Red Bull Bragantino e Mirassol, dois times que tendem a lutar contra o rebaixamento esse ano, ambas com cinco vitória cada em 15 jogos disputados. Por outro lado, Corinthians e Bahia, com 14 vitórias em 24 e 26 jogos, respectivamente, são as equipes com maior aproveitamento na temporada.
Outro dado que serve para deixar o Cruzeiro ainda mais em alerta é o fato de a equipe vir apresentando um desempenho “cada vez pior” desde a época da demissão de Fernando Seabra, em setembro de 2024. Desde então, o clube não conseguiu voltar a apresentar um futebol decente com Fernando Diniz e nem mesmo agora com Leonardo Jardim.
Dono do Cruzeiro se reuniu com jogadores
Insatisfeito com o atual momento vivido pelo Cruzeiro, Pedrinho BH tomou a decisão de promover uma reunião com alguns representantes do elenco na última quinta-feira (10). O mandatário se reuniu com nomes como Cássio, Dudu, William, Lucas Romero e Lucas Silva, “líderes de elenco”, com o intuito de cobrar a equipe por melhores atuações, algo que foi atendido pelos atletas.
Comentários estão fechados.