Comparado a Pelé, Pepa encerrou sua carreira de jogador aos 26 anos
Muitos torcedores do Cruzeiro podem não saber, mas Pepa, antes de se tornar técnico de futebol, teve uma curta carreira dentro de campo. Apesar do pouco tempo como profissional, ele chegou a ser comparado com grandes nomes, como Pelé e Eusébio.
Pepa surgiu como um dos destaques das categorias de base do Benfica. Por lá, ele atuava como atacante e chegou a conquistar um título europeu pelo time Sub-18 de Portugal. Mas não teve o mesmo sucesso no profissional e, aos 26 anos, encerrou a carreira devido às lesões.
Pepa relembra início de carreira
Em uma entrevista ao jornal portugês ‘Mais Futebol’, em 2014, Pepa comentou sobre a sua carreira como atacante. O técnico do Cruzeiro relembrou as comparações que surgiram na época, quando teve seu nome ligado a Pelé e Eusébio.
“Eu era o melhor marcador da base do Benfica e começaram a surgir comparações. Cheguei a ler num jornal que um gol daqueles só estava ao alcance de jogadores como o Eusébio ou o Pelé. Se eu não tivesse feito aquele gol…”, afirmou Pepa, ao lembrar do gol que marcou logo em sua estreia no time português.
Durante a conversa, Pepa confessou que cometeu alguns excessos na juventude. Tanto foi assim que ele acabou indo para a Bélgica, onde atuou entre 2000 e 2001. Por lá, o técnico celeste começou a conviver com sérias lesões, as quais acarretaram o fim precoce de sua carreira. Aos 26 anos, ele pendurou as chuteiras.
No comando técnico do Cruzeiro desde março, Pepa terá um importante compromisso neste domingo. A equipe celeste entrará em campo às 16h para encarar o Goiás, em jogo da 16ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Independência.
Comentários estão fechados.