Como o Operário chega para o duelo contra o Cruzeiro na Série B 2022?
Em lados opostos na tabela, o Cruzeiro entrará em campo na noite desta quinta-feira (08) para encarar o Operário, em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. O jogo será realizado no Gigante da Pampulha que deve receber mais de 50 mil torcedores.
O último balanço divulgado pelo clube estrelado, na terça-feira, apontava que mais de 45 mil ingressos já haviam sido comercializados. Por isso, a expectativa é de casa cheia, com mais um jogo do Cruzeiro na temporada para mais de 50 mil.
Uma vitória celeste na noite desta quinta deixará o time de Paulo Pezzolano com um pé na elite do futebol brasileiro. Se vencer, o Cruzeiro chegará a 62 pontos com nove rodadas para o fim. Historicamente, 64 pontos garantem uma vaga entre os quatro primeiros da Série B.
O Operário, por sua vez, briga contra o rebaixamento. Com 30 pontos conquistados até aqui, o Fantasma é assombrado pelo Z4. Atualmente, o clube ocupa a 18ª posição na tabela. Isso porque o Vila Nova já jogou pela rodada e venceu.
Contudo, apesar do momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário vem de uma vitória importante na competição. A equipe venceu o rival regional Londrina por 1 a 0, na última rodada. O resultado, aliás, foi vantajoso para o Cruzeiro, que, mesmo com o empate diante do Criciúma, aumentou em um ponto a vantagem para o quinto colocado.
Desfalques do Cruzeiro para o jogo desta noite
Paulo Pezzolano tem praticamente todo o elenco à disposição, com exceção de Neto Moura e Rafa Silva, ambos suspensos. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Criciúma. O atacante foi expulso do jogo com apenas três minutos em campo.
Certamente, a maior dúvida do treinador celeste está no meio-campo, afinal, Neto Moura é um dos titulares absolutos da Raposa. A expectativa é pela volta de Willian Oliveira, que vinha tendo destaque no Cruzeiro, mas se lesionou. Com isso, o volante, ao que tudo indica, terá mais uma chance com a camisa celeste, formando dupla ao lado de Filipe Machado.
O Cruzeiro também pode ter mudanças no ataque. Após o último jogo, Pezzolano deu indícios de que Jajá poderia começar jogando. A fala do treinador foi referente ao fato de que o atacante, que voltou de lesão, atuou por mais de 45 minutos na partida contra o Criciúma.