Como Lincoln deve atuar no esquema de Paulo Pezzolano?
O atacante Lincoln foi anunciado pelo Cruzeiro no final desta janela de transferências. O atleta chega ao clube estrelado por empréstimo do Vissel Kobe, do Japão, até dezembro de 2023. A Raposa terá a opção de comprar os direitos econômicos do jogador ou devolvê-lo.
Fato é que o jovem atacante trouxe consigo muitas expectativas. Revelado no Flamengo, Lincoln, de apenas 21 anos, demonstra ter muito potencial. O jogador disse, em entrevista na Toca, que busca no Cruzeiro o que ainda não conseguiu na carreira: uma sequência no profissional.
Registrado no Boletim Diário Informativo do Cruzeiro, Lincoln está à disposição de Paulo Pezzolano, que pode, inclusive, relacioná-lo para o próximo compromisso do clube celeste. A equipe mineira viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio no domingo (21), às 16h.
O duelo colocará frente a frente o líder da Série B do Brasileirão com o terceiro colocado. De um lado, o Cruzeiro, com 53 pontos e novas armas para buscar o acesso à elite do futebol nacional. Do outro, o Grêmio, com 43 pontos e o retorno de peças importantes ao time.
Quando Lincoln fará sua estreia pelo Cruzeiro?
O jogador concedeu, na tarde da última terça-feira (16), a sua primeira coletiva de imprensa vestindo a camisa do Cruzeiro. Durante a conversa com os jornalistas, o atleta abordou diversos temas, como sua experiência ao lado de Iniesta no futebol japonês, a sua condição física e a ansiedade para fazer sua estreia pelo clube estrelado.
Não se sabe, ao certo, como Pezzolano pretende utilizá-lo no Cruzeiro, mas vale destacar que Lincoln traz como principais características a força física e a velocidade. O técnico celeste pode então optar por uma dupla de atacantes, como fez em alguns jogos.
Contudo, Lincoln não se limitou ao discurso protocolar e afirmou que tem uma preferência de posição em campo, mas, é claro, está à disposição de Pezzolano para que o treinador o utilize como achar melhor. O atacante ainda deu um ligeiro spoiler.
“Estou aqui para ajudar, mas é óbvio que minha preferência é jogar centralizado. No treino de hoje (terça), eu joguei como ‘camisa 9’ e um pouco mais recuado também, mas eu consigo fazer o lado e jogar aberto. Eu estou aqui para ajudar e, no que Pezzolano precisar, estarei à disposição”, destacou.