Como isso afeta ao Cruzeiro? Confira todas as mudanças da Série A para 2023
De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já foi informado de algumas novidades que serão colocadas em prática nesta temporada. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com o seu conselho técnico e divulgou a tabela da competição. Ficou definido que o formato de disputa será mantido: pontos corridos de dois turnos e quatro equipes rebaixadas à Série B.
No entanto, algumas mudanças já vão ter feito neste ano. A CBF definiu pelo aumento do número de jogadores estrangeiros relacionados para cada partida, que subiu de cinco para sete. Essa demanda afeta grande parte dos clubes que disputam a Série A do Brasileirão, com exceção do Cruzeiro, que atualmente não possui atletas de fora do Brasil no elenco.
Outra novidade é em relação às datas Fifa. Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro nem sempre era paralisado nesses compromissos, mas essa norma sofreu uma alteração. Em 2023, o torneio será interrompido em todas as datas Fifa, uma antiga reivindicação das equipes de futebol do Brasil.
Cruzeiro é informado sobre mudanças no Brasileirão
A partir deste ano, o VAR vai contar com uma atualização no sistema das linhas de impedimento, passando a considerar como “mesma linha” quando o traçado entre os jogadores se sobreponha. Esse sistema é utilizado em ligas como a inglesa, espanhola, holandesa e nas competições da FIFA.
A CBF também divulgou que os clubes estarão passíveis de punição em casos de racismo. A medida é uma forma de combater o crime nos estádios, embora a entidade não tenha informado quais punições serão impostas às equipes.
Comentários estão fechados.