Como foi a passagem de Nikão pelo São Paulo?
Anunciado como reforço do Cruzeiro nesta semana por empréstimo de uma temporada, o atacante Nikão ainda tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024. O jogador chegou ao Tricolor paulista em janeiro deste ano sob forte expectativa dos torcedores e, de cara, ganhou a camisa 10 do time, imortalizada pelo ídolo Raí.
Mas apesar de ter sido contratado pelo São Paulo com o status de um grande jogador, o atacante nem de longe repetiu o desempenho de sucesso que demonstrou por anos no Athletico-PR, clube pelo qual foi o principal atleta nos últimos anos. No Tricolor, foram apenas 32 jogos no ano, com quatro gols marcados e mais quatro assistências. Já pelo Furacão, foram 314 partidas, 49 gols e 47 assistências.
A passagem de Nikão pelo São Paulo também foi marcada pelas lesões. Em agosto, por exemplo, o atacante foi diagnosticado com uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda após a partida contra o Fortaleza, no dia 28 do mês. Desde então, o jogador não voltou a entrar em campo pelo Tricolor paulista, perdeu espaço e acabou cedido ao Cruzeiro.
Nikão quer recuperar bom futebol no Cruzeiro
Agora, Nikão terá a oportunidade de defender o clube de coração por um ano. Torcedor declarado do Cruzeiro, o atacante já vem treinando com o elenco que realiza as atividades de pré-temporada e quer começar 2023 com o pé direito, repetindo as boas atuações dos tempos de Athletico-PR, onde se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.
Comentários estão fechados.