Como ficou a classificação da Série B 2022?
Após o término da 29ª rodada da Série B do Brasileirão, a situação de alguns clubes está praticamente definida. O Cruzeiro, por exemplo, com a vitória diante do Operário, chegou aos 62 pontos e pode-se dizer que garantiu uma vaga na elite do futebol nacional do ano que vem.
O acesso, contudo, ainda não foi sacramentado pela matemática, mas isso é uma mera questão burocrática. O Bahia, por sua vez, vice-líder, ficou no empate com o Criciúma e, com isso, está a 11 pontos do Cruzeiro. Vantagem que deve ser suficiente para o título da Série B.
Dentre os times do G4, o Vasco é quem precisa abrir o olho. O alvinegro carioca enfrentou o Grêmio, terceiro colocado, em Porto Alegre. O Cruzmaltino até saiu na frente, mas sofreu a virada. O jogo terminou 2 a 1 para o time da casa, na estreia de Renato Gaúcho.
Com isso, o Imortal chegou aos 50 pontos, enquanto o Vasco ficou com os mesmos 45, um a mais do que o Londrina, primeiro time fora do seleto grupo de acesso à Série A. Vale destacar que o clube carioca perdeu quatro dos últimos cinco jogos que disputou.
O que o Cruzeiro precisa fazer para celebrar o acesso?
O Cruzeiro navega em calmaria na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a vitória na última rodada, o time de Pezzolano vive a expectativa de confirmar o acesso matemático já nas próximas rodadas. Para isso acontecer, alguns resultados serão fundamentais.
Em primeiro lugar, é claro, a Raposa precisa vencer os seus dois próximos jogos: CRB e Vasco, fora e dentro de casa, respectivamente. Além disso, precisará haver um tropeço na próxima rodada do Londrina (Tombense fora) ou do Vasco, que enfrenta o Náutico em casa.
Se isso acontecer, o Cruzeiro irá sacramentar por vias de fato o acesso à elite do futebol brasileiro no clássico contra o Vasco. A partida será realizada em 21 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.
Porém, antes disso, o time comandado por Paulo Pezzolano irá enfrentar, fora de casa, o CRB, no próximo sábado (17), às 20h30, em Maceió. O duelo é válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neto Moura volta ao time após suspensão.