Como a Ponte Preta chega para enfrentar o Cruzeiro na Série B 2022

O Cruzeiro caminha em busca do título antecipado da Série B do Brasileirão, a Ponte Preta, por sua vez, sonha com uma vaga no G4. Os clubes vão ficar frente a frente nesta quarta (28), em jogo válido pela 32ª rodada da competição nacional de pontos corridos. 

O duelo será realizado em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, a partir das 19h. De um lado, o Cruzeiro, com 68 pontos e com o acesso garantido; do outro, a Ponte Preta, embalada com três jogos de invencibilidade, com 43 pontos, na sétima posição da tabela. 

Além disso, a Ponte Preta terá uma chance de ouro de se aproximar do grupo de acesso. Após vencer, fora de casa, o Londrina, quinto colocado, e o Cruzeiro conquistar uma vitória sobre o Vasco, na última rodada, a Macaca viu a distância para o G4 cair para cinco pontos. 

Acontece que Vasco e Londrina vão se enfrentar na rodada, ou seja, um dos dois irá deixar pontos pelo caminho. Para completar, o Ituano, sexto na tabela, terá um jogo em breve contra o Cruzeiro, no Mineirão. Isto é, a Ponte Preta precisa de uma vitória contra a Raposa

Como chegam Cruzeiro e Ponte Preta para o duelo?

A missão, contudo, não é simples. Afinal de contas, o Cruzeiro é o melhor visitante nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O time estrelado precisa de duas vitórias para conquistar o título do torneio. Com isso, sabe-se que a Raposa buscará o triunfo fora de casa, para ter a chance de levantar a taça diante da sua torcida, no Mineirão, em jogo contra o Ituano. 

Com 21 pontos em disputa, a Ponte Preta ainda mantém viva a chama pelo acesso. Para o jogo desta quarta, contra o Cruzeiro, a Macaca não poderá contar com o zagueiro Mateus Silva, que, além de ter sofrido um trauma no joelho na última partida, está no clube através de um empréstimo pela Raposa e, com isso, não pode entrar em campo contra a equipe mineira. 

O Cruzeiro, por sua vez, terá três desfalques para o jogo contra a Ponte Preta. Neto Moura deve ser preservado, após deixar o campo na partida contra o Vasco com dores no tornozelo. Stênio cumprirá suspensão automática. Chay, por sua vez, está com tendinite. 

Com isso, a expectativa é de que Willian Oliveira ganhe uma nova chance com a camisa celeste. O volante vinha sendo titular no início da temporada, mas perdeu espaço no time após uma lesão no ombro direito. Jajá pode entrar no lugar de Stênio.

Comentários estão fechados.