Comitê da CBF admite erro em mais um jogo do Brasileirão

Em uma rodada marcada por graves erros da arbitragem no Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisou agir e puniu os árbitros responsáveis pelo apito em dois jogos: Internacional 3 x 0 Cruzeiro e Sport 1 x 2 Palmeiras. O Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) fez uma análise sobre os erros cometidos em ambas as partidas.

Após o afastamento de Marcelo de Lima Henrique, que expulsou o zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, com apenas 20 minutos do primeiro tempo em um lance polêmico, a Comissão de Arbitragem da CBF também divulgou a análise do CCEI sobre o pênalti marcado a favor do Palmeiras na reta final do jogo contra o Sport, que causou a revolta no clube rubro-negro.

No dia seguinte ao jogo, na segunda-feira (7), a CBF informou que afastou o árbitro Bruno Arleu de Araújo e o árbitro de vídeo Rodrigo Nunes de Sá por tempo indeterminado. A entidade tomou a decisão com base na análise do CCEI, que identificou o erro contra o Sport. Sobre o jogo do Cruzeiro, o árbitro Marcelo de Lima Henrique também recebeu a mesma punição.

CBF toma medidas após erros no Brasileirão

“O defensor toca claramente a bola e não faz um movimento adicional que possa justificar a infração marcada. O contato é acidental, consequentemente, a bola atinge a perna direita do atacante, desequilibrando-o e causando a queda, uma situação clara para o auxílio do Árbitro Assistente de Vídeo”, diz um trecho da análise divulgada. Ficou evidenciado que o pênalti não deveria ter sido marcado a favor do Palmeiras.

Comentários estão fechados.