Comissão interina do Cruzeiro conseguiu feito que os antigos técnicos não foram capazes

O Cruzeiro ainda segue com o pior ataque do Brasileirão, é verdade, mas os atacantes, que foram criticados durante toda a temporada, assumiram protagonismo nessa reta final. Claro que o destaque vai para Bruno Rodrigues. 

Para se ter uma ideia, o atacante participou diretamente (gols ou assistências) de cinco gols nos últimos sete jogos do Cruzeiro. Na última partida, vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, anotou o passe decisivo para o tento de Robert. 

Aliás, vale destacar que os atacantes do Cruzeiro marcaram 100% dos gols desde a saída de Zé Ricardo. A equipe mineira foi às redes nos três jogos que fez com Autuori e Fernando Seabra. Foram quatro gols, sendo dois de Bruno Rodrigues, um de Arthur Gomes e um do garoto Robert, o primeiro pelo profissional. Quem não desencantou foi Wesley. 

Cruzeiro ganha reforço antes de enfrentar o Athletico e Wesley vira dúvida

Para a próxima partida, a comissão interina do Cruzeiro tem algumas dúvidas no ataque. De antemão, vale lembrar que a Raposa voltará a campo na quinta-feira (30), às 20h, para encarar o Athletico, no Mineirão. Uma vitória pode praticamente assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo contará com torcida nas arquibancadas. 

Enfim, Arthur Gomes volta a ser opção após cumprir suspensão diante do Goiás. Wesley foi titular no último jogo, mas dificilmente será mantido. Os garotos da base também mostraram ter personalidade para atuar nesta reta final. 

O fato é que, independentemente do time que entrar em campo, o Cruzeiro precisa vencer. Em caso de vitória, bastaria o Vasco não vencer o Grêmio fora na próxima rodada que a Raposa estará matematicamente na Série A em 2024. 

Comentários estão fechados.