Comissão de arbitragem não concorda com absurdo que privilegiou o Atlético-MG
O presidente da comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Juliano Lopes Lobato, reconheceu que o árbitro Felipe Fernandes de Lima deveria ter marcado pênalti para o Athletic contra o Atlético-MG, no último sábado. O jogo deu ao Galo a oportunidade de ir à final do Campeonato Estadual.
“Aconteceu o lance. O árbitro foi chamado para que possa verificar uma possível ou não penalidade e o árbitro interpretou que não foi penalidade. Como é um lance interpretativo, a gente respeita a decisão do Felipe Lima, mas a comissão de arbitragem não concorda. Nós achamos que naquele momento ali teria que ter sido marcado uma penalidade”, reconheceu Juliano, que foi entrevistado pela rádio Rede 98.
Athletic prejudicado
Como a penalidade não foi marcada, o Athletic perdeu a oportunidade de voltar a brigar pela vaga na final do Mineiro. O clube ficou extremamente indignado com a arbitragem e soltou uma nota.
“O Athletic Club vem a público manifestar seu repúdio em relação à conduta da equipe de arbitragem no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Uma decisão equivocada do árbitro interrompeu o sonho de uma cidade”, escreveu o Athletic nas redes sociais.
Relembre o lance
O lance envolveu o goleiro Everson, do Atlético-MG e o lateral-esquerdo Nathan, do Athletic. Tudo começou com o recuo de bola de Mariano para o goleiro. Nathan pressionou a saída de bola e Everson isolou. Acontece que durante o movimento, o goleiro acertou a mão no rosto do jogador Athleticano.
O Árbitro de Vídeo, Felipe Fernandes de Lima, revisou o lance e após um minuto de paralisação não foi marcado o pênalti. Para a rádio Itatiaia, o goleiro Everson lembrou que o acerto no rosto foi uma ação involuntária.
“Eu estava tranquilo, com a consciência tranquila. O que ele (árbitro) pudesse dar… eu sei da minha consciência, da minha idoneidade. Sei que só chutei a bola. No final, o movimento do meu braço ficou para trás e acabou sim pegando no rosto do adversário, mas já tinha chutado a bola, a bola já tinha saído, não foi por intenção”, explicou.
Assista ao lance
Comentários estão fechados.