Comentaristas do Sportv cravam que o Cruzeiro tem chances de conquistar uma copa em 2023

No programa Seleção Sportv desta quarta-feira (11), os comentaristas analisaram os times da Série A e criaram uma Tier List (lista de níveis). Nela, eles tinham que enquadrar os clubes que vão brigar por títulos, os que podem beliscar uma copa e aqueles que, no máximo, vão conquistar um estadual.

Na opinião dos comentaristas, o Cruzeiro se enquadra na categoria dos times que podem beliscar uma copa. Apesar disso, os dirigentes da Raposa não planejam ou, ao menos, não esperam títulos de copas. O planejamento inicial é manter-se na Série A, ficando na 13ª posição da tabela.

“Eu acredito que pode beliscar uma copa. Num estadual briga de igual para igual com o Atlético. Tem que primeiro pôr os pés no chão. Se preocupar muito com o Campeonato Brasileiro. Mas como essas copas, principalmente a Copa do Brasil, que ele (o Cruzeiro) é o maior, já tem esse poder, pode beliscar uma copa”, opinou o comentarista Paulo Nunes, com o consentimento dos demais comentaristas.

Planejamento esportivo do Cruzeiro

A atual gestão do Cruzeiro não esconde nenhum planejamento do torcedor. Não há dúvidas de onde e quando o clube quer chegar. Isso porque há um planejamento esportivo que foi divulgado no ano passado. A nobre atitude do clube não cria falsas expectativas no torcedor e torna transparente todo o processo de decisões.

Para 2023, o Cruzeiro pretende ficar em 13º lugar no Brasileirão e chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2024, o clube projeta ficar na 8ª posição da elite, conquistar a vaga na Sulamericana e, novamente, alcançar as oitavas do mata-mata nacional. A partir de 2025, finalmente, as projeções são mais otimistas. A Raposa planeja brigar por títulos e se garantir na Libertadores.

Comentários estão fechados.