Comentarista solta o verbo e crava que Cruzeiro treme para o Atlético-MG
O comentarista esportivo Fael Lima, representante do Atlético-MG no programa televisivo Alterosa Esporte, provocou o Cruzeiro durante a atração desta quinta-feira (03). Segundo Fael, a Raposa “treme” para o Galo quando os times se enfrentam, em resposta a um internauta que disse que a torcida atleticana está com “medo” do retorno do clube celeste à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Eu pergunto sempre, no tête-à-tête, o Hugão (representante do Cruzeiro) vai ter que citar o Grêmio, o Palmeiras, o Flamengo para se justificar. Mas eu falo: ‘No tête-à-tête, esquecendo os outros times, entre nós dois, quem sempre ganhou mais? Quem sempre marcou mais gols?’. No tête-à-tête, você treme. Eu sei que treme”, reforçou Fael.
No histórico do principal clássico mineiro, o Atlético leva vantagem sobre o Cruzeiro. Segundo o site ‘oGol’, são 379 partidas, 149 vitórias alvinegras, 104 empates e 126 triunfos celestes. Já o comentarista do Cruzeiro, Hugão, usou a história para justificar a superioridade do Galo no confronto.
De acordo com ele, como o Atlético foi fundado 13 anos antes do Cruzeiro, o clube alvinegro levou vantagem nos primeiros confrontos entre as equipes, no início do século XX.
“No tête-à-tête, ok, você pode falar isso, e acho que é uma obrigação, pela idade mais avançada e pelas perseguições na transição de Palestra Itália para Cruzeiro. Quando eu pergunto sobre títulos em cima de Grêmio, Palmeiras, São Paulo e tantos outros, ele não responde, porque não existe. Fora do eixo Rio-São-Paulo é sempre o Cruzeiro”, respondeu o comentarista.
Cruzeiro tem mais títulos expressivos do que o Atlético
Para apimentar ainda mais a rivalidade entre os clubes mineiros, a torcida do Cruzeiro costuma provocar o Atlético em relação aos títulos conquistados. A Raposa, por exemplo, é hexacampeã da Copa do Brasil, tetra do Brasileirão e bi da Copa Libertadores. Por outro lado, o Galo tem duas Copas do Brasil, dois Brasileirões e uma Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.