Comentarista rasga elogios a lateral-esquerdo que o Cruzeiro abandonou
O Cruzeiro não quis exercer o direito de compra do lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos. O clube alegou que os valores estavam fora do orçamento e, por isso, o jogador foi para o Corinthians. O futebol brasileiro é escasso de talentos nessa posição, e Bidu agradava ao técnico Pezzolano, mas precisou obedecer ordens.
Recentemente, o Cruzeiro fez proposta pelo lateral-esquerdo Gabriel Suazo, ex-Colo-Colo. Ao mesmo tempo, acertou a venda do lateral Rafael Santos, de 24 anos, para o Orlando City, dos Estados Unidos.
O comentarista Alexandre Lozetti opinou sobre o jogador. Para ele, Bidu é versátil e tem potencial de se desenvolver.
“Matheus Bidu se destacou nos dois últimos anos atuando num nível inferior de futebol, na Série B, mas, numa posição escassa de grandes talentos no futebol brasileiro, torna-se boa opção”, opinou Lozetti.
Versatilidade
Na visão do comentarista, o jogador possibilita ao treinador ter várias opções de atuação no campo.
“Tem a versatilidade como trunfo, pois já demonstrou capacidade para construir por dentro, com um atacante mais aberto pela esquerda, e também de chegada à linha de fundo, com alto índice de aproveitamento em cruzamentos. Defensivamente, Bidu também é eficiente e ainda tem margem de evolução. Sua presença oferece ao treinador opções diferentes de como atacar pelo lado esquerdo”, acrescentou.
Números no Cruzeiro
O lateral fez 39 jogos pelo Cruzeiro, dos quais 31 foram na titularidade. Na série B, disputou 28 partidas e em 24 ele iniciou no time principal. Bidu marcou dois gols na campanha que garantiu o acesso da Raposa à elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.