Comentarista parabeniza Cruzeiro pelo título da Série B 2022

A jornada do Cruzeiro de volta à elite do futebol nacional foi árdua, tortuosa, com declives traiçoeiros, mas, após dois anos de tropeços na Série B do Brasileirão, o clube celeste enfim voltou para casa. Uma campanha extraordinária do time de Pezzolano, que tem, por ora, 18 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio

A conquista do Cruzeiro na temporada rendeu incontáveis elogios de Bob Faria, comentarista esportivo e colunista do Superesportes. Em um longo texto publicado no site, o profissional destacou o empenho do time ao alcançar o objetivo, para demonstrar em campo sua grandeza. 

“O Cruzeiro tornou-se impecavelmente o campeão da Série B. Depois de anos de batalha, ajustes, erros, acertos, finalmente encontrou o caminho de volta para casa. E vejo muita gente desmerecendo a conquista, como se fosse algo fácil, ou simplesmente a obrigação de um time com a marca de clube grande. Ledo engano”, disse Bob Faria.

De fato, a grandeza do Cruzeiro é incontestável no Brasil, uma das camisas mais pesadas do país. Porém, ao contrário do que disse Roger Flores, certa feita, a camisa sozinha não ganha jogos; pelo menos não todos. Basta ver as temporadas passadas da Raposa na Série B. 

A temporada do Cruzeiro em perspectiva

Vivendo uma tempestade interna, o Cruzeiro navegou à deriva da pouca sorte, sob o comando de timoneiros despreparados, omissos, embriagados pelo poder e, por vezes, criminosos. Mas tudo mudou com a chegada de Ronaldo à frente da SAF do clube. 

“Para caminhar entre os gigantes, para estar no topo da pirâmide é preciso entender os passos a serem dados, é preciso perceber quão íngreme é a escalada e, principalmente, dar cada passo com a consciência de quem sabe o que está fazendo”, escreveu Bob Faria.

Ao certo, hoje o Cruzeiro tem a plena sabedoria do que precisa fazer. A diretoria estrelada sabe os próximos passos do clube, tem metas, objetivos e parâmetros. A equipe celeste ainda terá um longo caminho para voltar a ser protagonista no futebol nacional, mas, como dizem, a direção é mais importante do que a velocidade. 

Bob Faria, por fim, em um aparto da história do Cruzeiro, ressaltou a importância do título da Série B. “Por isso esta conquista tem tanto valor. Muito mais do que um troféu, é uma marca na alma, é uma ferida cicatrizada, é um lembrete eterno de que a batalha é diária, e que vencer não é algo trivial”, concluiu o jornalista.

Comentários estão fechados.