Comentarista diz que Marcelo Moreno merece mais no Cruzeiro
O atacante de 34 anos e ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno, está próximo de deixar a Toca da Raposa.
O próprio atleta já confirmou o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai, mas reforçou seu vínculo com o clube mineiro e ressaltou o desejo de ajudar a equipe no retorno à elite do futebol brasileiro.
O comentarista Hugão, revelou no programa Alterosa Esporte que deseja novas oportunidades para Marcelo Moreno no Cruzeiro. Segundo o jornalista, o centroavante nas últimas temporadas, pagou pela falta de qualidade da equipe.
“Vamos falar de Marcelo Martins. Vi aí o torcedor do Cruzeiro falando que o Marcelo Moreno estava devendo. Então vamos lá fazer uma análise global. Em 2020, o meio-campo do Cruzeiro era formado por Régis, que depois foi para o Guaraní, Arthur Caike e Airton. Era uma linha de meio-campo que não rompia a linha de defesa dos adversários. Aí ficava o centroavante tendo que sair da área e vir para o meio-campo buscar a bola”
Hugão ainda apontou os erros do elenco no ano passado.
“Em 2021, isso mudou. Tinha Giovanni Piccolomo, Felipe Augusto e Bruno José. Então, você tinha um meio que não trabalhava, que não criava, que não fazia a bola chegar ao centroavante”.
Por fim, o cruzeirense elogiou o plantel atual, e explicou como Marcelo poderia ter destaque nesta temporada.
“A gente tem que entender que precisa de um meio-campo eficiente para o centroavante fazer a sua função de maneira adequada. Foi assim com o Edu, com o Thiago, no primeiro gol. O time trabalhou a bola, e trabalhando a bola, ela chega dentro da área. E como o Pezzolano diz, Marcelo Martins vai ter oportunidade também e acho que tem tudo para poder dar certo esse ano”
Marcelo Moreno no Cruzeiro
Em fevereiro de 2020, Marcelo Moreno e o Cruzeiro se juntaram novamente. A parceria que anteriormente rendeu gols e títulos, como o Bi-Campeonato Brasileiro, desta vez tem como missão o retorno à Serie A do Brasileirão.
Após quase dois anos do anúncio, Marcelo e Cruzeiro estão longe de passar por seus melhores momentos. A equipe mineira segue na Série B, e o atacante boliviano não consegue repetir seu futebol de 2007/2008 e 2014.
Criticado por parte da torcida celeste, Moreno nunca se firmou como real titular da equipe, na maior parte disputando espaço com Thiago, centroavante formado nas categorias de base do clube, o camisa 9 da Raposa marcou seu último gol em agosto do ano passado.