Comentarista causa climão ao falar em troca de técnico no Cruzeiro

A sequência ruim do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não para de render debates. Fala-se em jogadores, contratações, esquemas táticos e treinador. Quando a equipe de Ronaldo foi buscar um substituto para Pezzolano, encontraram um técnico que, de início, conseguiu resultados promissores.

Com os resultados ruins, vários questionamentos surgem. Um deles foi sobre a mudança do esquema tático de Pepa para ver se seria possível algum efeito positivo. O debate aconteceu no Bora pra Resenha Podcast, na última sexta-feira. E quem opinou sobre o treinador português foi o comentarista Edu Panzi, da Rádio Itatiaia. 

“Esse time vai render com o Pepa jogando de uma maneira que ele, Pepa, não é o especialista, o que ele gosta do futebol? Ele não veio para o Cruzeiro pra isso. Se for pra jogar atrás da linha da bola, talvez alí na frente vai mudar de técnico. Vai agradecer ao Pepa para mudar o jeito de jogar. É aí que vem a troca de treinador, porque talvez ele não consiga entregar um Cruzeiro jogando atrás da linha da bola”, avaliou Edu Panzi. 

Torcedores do Cruzeiro repercutem

Edu Panzi claramente não defendeu a saída de Pepa, pois acredita que os problemas estão nas peças disponíveis para o elenco, principalmente depois do meio-campo ter perdido jogadores fundamentais (assista ao vídeo na íntegra ao fim desta matéria).

Nos comentários do vídeo, um torcedor escreveu que é preciso o treinador ter um repertório de táticas para não sofrer com as baixas como vem sofrendo ultimamente. 

“Discordo respeitosamente do Panzi, apesar de achá-lo um ótimo comentarista. O técnico precisa sim ter um repertório de mecanismos táticos para ofertar o melhor a sua equipe. Ele pode até ter o seu esquema predileto, mas o plano B,C e, eventualmente, D, precisa estar sempre em mente”, escreveu um internauta.

“Concordo que, nesse momento, não é o ideal que o Pepa mude o esquema do Cruzeiro. Até porque está claro que o problema não é, necessariamente, o esquema tático da equipe, e sim as peças. Ele perdeu a espinha dorsal do meio, que eram Richard e Ramiro, e agora está tentando remontar o time sem esses dois pilares de sustentação”, concluiu.

Assista ao vídeo na íntegra

Comentários estão fechados.