Com participação direta do Cruzeiro, futebol brasileiro quebrou recorde de transferências
O futebol brasileiro a cada ano que passa vem apresentando um maior poderio financeiro, muito superior ao que se tinha nos anos anteriores, algo que vem sendo recorrente principalmente após a chegada da “era das SAFs”. Um recorde foi estabelecido no país se tratando de transferências, e esse fato aconteceu com grande participação do Cruzeiro.
A empresa de marketing esportivo Sports Value analisou dados divulgados pela FIFA e chegou a conclusão que desde o ano passado vem sendo registrado um grande aumento nas transferências internacionais. Consta-se que em um total de 1.113 jogadores transferidos para fora do país, já foram gerados cerca de 592 milhões de dólares (Algo em torno de R$ 3,4 bilhões).
Para se colocar em termos de comparação, o valor é 88% superior ao estabelecido no ano de 2023, e além disso, a empresa também revelou que nos últimos sete anos juntos as receitas não passaram de 2,5 bilhões de dólares (Cerca de R$ 13 bilhões). Com o aumento nos patrocínios, investimentos e chegadas de novas SAF’s, a tendência é que esses números sigam crescendo a cada ano.
Cruzeiro contribuiu para esses números
A chegada de Pedro Lourenço no comando da SAF do Cruzeiro certamente voltou a dar um grande poderio ofensivo ao clube, não à toa, seu investimento pesado contribuiu diretamente para o aumento dos números que estamos presenciando referentes a receita do futebol brasileiro. Perdendo apenas para o Botafogo, a Raposa foi o segundo clube que mais investiu na América do Sul desde 2024, sem contar a atual temporada, com o Palmeiras liderando.
Comentários estão fechados.