Com aval de Leonardo Jardim, Orejuela pode voltar ao Cruzeiro de graça
O Cruzeiro vai ao mercado na próxima janela de transferências em busca de reforços para a sequência do ano de 2025. Embora reforçar a lateral-direita não seja uma prioridade para a comissão técnica do português Leonardo Jardim, o clube mineiro está ciente de que um velho conhecido está em busca de um novo time para jogar: o colombiano Luis Orejuela, de 29 anos.
Orejuela desembarcou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em 2019 e fez parte do time que acabou sendo rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o lateral participou de 35 partidas, anotando dois gols e uma assistência. Antes de chegar ao Cruzeiro, acumulou passagens por Deportivo Cali, da Colômbia, e Ajax, da Holanda.
Com o rebaixamento para a Segunda Divisão, Orejuela não permaneceu no elenco do Cruzeiro em 2020 e se transferiu para o Grêmio, por empréstimo de uma temporada. Na sequência da carreira, o lateral foi contratado em definitivo pelo São Paulo e depois foi cedido a equipes como Athletico-PR, Ceará e Independiente Medellín, da Colômbia, onde atuou nos dois últimos anos antes do seu contrato com o Tricolor Paulista chegar ao fim.
Orejuela está livre no mercado e vira opção no Cruzeiro
Embora a diretoria do Cruzeiro não esteja cogitando contratar um novo lateral, a situação pode mudar a depender do futuro de William. O jogador perdeu a condição de titular para o experiente Fagner e tem ficado como opção no banco de reservas. Recentemente, esteve na mira do Internacional e existe a chance de voltar a ser procurado pelo Colorado. Caso deixe a Raposa, os mineiros vão atrás de um reforço para o setor.
Comentários estão fechados.