Com ânimos exaltados, Cruzeiro e Ituano empatam no Mineirão
Nesta quarta-feira (5), o Cruzeiro empatou com o Ituano em 1×1, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Mineirão com mais de 55 mil torcedores, teve lances polêmicos, ânimos exaltados, expulsão de jogador e vários chutes ao gol que não foram convertidos.
O empate com o time paulista deixou o histórico de partidas inalterado. São três confrontos entre as equipes e três empates, todos por 1 a 1. A primeira vez que se enfrentaram foi em 1991, em um amistoso. No início deste ano, a Raposa foi até o estádio Novelli Júnior, em Itu, pela Série B do Brasileirão.
Apesar do empate, os torcedores não deixaram de fazer festa nas arquibancadas. O primeiro jogo do Cruzeiro após conquistar o título não teve vitória, e o resultado, pelo visto, incomodou o técnico Pezzolano.
Edu fez o primeiro gol do Cruzeiro logo no início da partida, mas o Ituano respondeu rápido e Gabriel Barros marcou o gol do empate. O resultado, porém, fez o Galo Paulista ficar mais distante do sonhado acesso.
Jogador do Cruzeiro demonstra frustração após o jogo
Pezzolano e toda equipe queriam a vitória de qualquer jeito. Em todas as entrevistas e declarações, o técnico não escondeu a vontade de vencer. O atacante Edu falou após a partida e revelou que trocaria o troféu de Craque do Jogo pela vitória nesta noite.
“Eu trocaria o gol, o troféu de Craque do Jogo pela vitória, a gente queria muito vencer, é difícil vencer após um título, e a gente queria essa vitória para dar de presente para o torcedor, para coroar esse título, mas faz parte. É comemorar com o torcedor porque conseguimos fazer uma campanha brilhante”, desabafou Edu.
No próximo duelo, o Cruzeiro viaja até Recife para enfrentar o Sport, pela 34ª rodada do campeonato, às 16h do dia 09/10.
Comentários estão fechados.