Com a atuação do Cruzeiro, Botafogo se rebaixa e comemora empate

O Cruzeiro empatou com o Botafogo no Mineirão em 0 a 0, no domingo (6), pela 18° rodada do Brasileirão, para mais de 44 mil torcedores. Com boa atuação, a Raposa fez o líder do campeonato comemorar o empate.

Com grandes defesas, o goleiro do Botafogo, Lucas Perri, garantiu um ponto para o adversário e dificultou a vida do Cruzeiro, que não vence há quatro jogos. Em entrevista coletiva pós jogo, o arqueiro do Botafogo comemorou o ponto levado do Mineirão.

“Todo jogo de Campeonato Brasileiro, fora de casa, tem uma dificuldade gigante. Você jogar contra 44 mil pessoas torcendo contra é difícil. Acredito que no primeiro tempo sofremos bastante, sofremos um pouco com o ataque do Cruzeiro, depois equilibramos, que é o que a gente sempre busca. Cada ponto tem que ser comemorado porque é muito difícil jogar no Mineirão. Temos que seguir focados, descansando para as próximas batalhas”, afirmou Perri.

A partida levou o Cruzeiro a 24 pontos conquistados em 18 rodadas de Campeonato Brasileiro e é décimo primeiro lugar. O Botafogo tem 44 pontos e é líder do Brasileirão com 13 de vantagem para o vice Flamengo.

O jogo também marcou o retorno do volante Lucas Silva, que foi capitão e está na terceira passagem no clube. Em entrevista, o jogador elogiou a estrutura atual do clube. “É um Cruzeiro muito organizado, com planejamento, com muita cobrança interna, uma comissão técnica muito competitiva e que entende muito de futebol.”

“Agradeço a toda a equipe, que me recebeu muito bem, para me deixar super à vontade. Isso fez com que eu pudesse ajudar a equipe da melhor forma, exercendo a função de capitão nesse jogo também. Cheguei na base do Cruzeiro, subi para o profissional. Idas e vindas”, completou o volante do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.