Colocou o Atlético-MG no bolso e agora voltou para jogar no Cruzeiro em 2025

Um dos reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada de 2025 deu trabalho aos zagueiros do rival Atlético-MG no ano passado. Enquanto atuava pelo Criciúma, o atacante congolês Yannick Bolasie teve duas boas atuações nos confrontos contra o Galo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem marcar gols, o veterano de 35 anos ‘infernizou’ a defesa adversária.

E o retrospecto de Bolasie contra o Atlético atuando pelo Criciúma foi favorável. Na partida do 1º turno, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já no returno, o Tigre levou a melhor para cima do Galo no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, e venceu pelo placar de 2 a 1. O atacante congolês foi titular em ambos os jogos.

Bolasie, inclusive, foi o principal jogador do Criciúma na Série A do Brasileirão do ano passado e um dos destaques da temporada, somando oito gols marcados e quatro assistências anotadas em 36 partidas. Apesar da queda do Tigre para a Segunda Divisão nacional, o congolês se tornou alvo de vários times da elite e acabou aceitando a oferta para defender o Cruzeiro.

Cruzeiro contratou algoz do Atlético em 2024

Mesmo sem ser titular absoluto do Cruzeiro, Bolasie é uma boa opção para o elenco celeste comandado pelo técnico Leonardo Jardim. Rápido e habilidoso, o atacante tem bastante experiência aos 35 anos de idade. Ao longo da carreira, o atleta passou por vários clubes, especialmente da Premier League, como Everton, Crystal Palace, Aston Villa, Middlesbrough e Swansea City.

Comentários estão fechados.