Clubes dão rasteira no Cruzeiro e Quintero causa alvoroço em reunião com dirigentes

Em novembro do ano passado, um nome que estava em alta no Cruzeiro era do colombiano Quintero. Recentemente, o meia deixou o River Plate e está sendo sondado por diversos clubes da América do Sul. Na noite de sexta-feira (6), houve uma reunião entre o jogador e os dirigentes do Junior Barranquilla, da Colômbia. Confira.

A vinda do jogador para Belo Horizonte tornou-se improvável por algumas questões. A primeira delas é a forte concorrência com outros clubes. Nesse quesito, sabe-se que a Raposa leva uma rasteira de times com maiores orçamentos. Outro ponto é justamente o limite orçamentário do Cruzeiro, que tem controle rígido para contratações neste ano.

Recentemente, outros dois clubes brasileiros se interessaram pelo jogador: Internacional e Flamengo. De acordo com o site Goal, o salário pedido pelo atleta estava dentro das condições financeiras dos dois clubes, no entanto, havia rumores de que o agente de Quintero estivesse tentando gerar um leilão pelo jogador.

Tentativa do Cruzeiro

O Cruzeiro chegou a consultar o jogador no ano passado. Contudo, os valores preocuparam os cofres cruzeirenses. Além de existir a preocupação de que, nos últimos anos, o atleta não estava rendendo tanto em campo, o fator financeiro também assustou o clube. Na época, a pedida era de 100 mil dólares por mês (cerca de R$ 522 mil na cotação atual), desconsiderando os impostos.

Os valores extrapolam o teto definido pelo Cruzeiro (R$ 300 mil mensais). Outro entrave para a Raposa era o fato de que o jogador pertence ao Shenzhen FC, da China, com contrato até o dia 31 de dezembro de 2023.

Comentários estão fechados.