Clube mineiro precisou de apenas 6 anos para conquistar acesso à Série B

No último sábado (5), o Athletic venceu o Londrina na Arena Sicredi pela Série C do Campeonato Brasileiro e garantiu a classificação inédita para a Segunda Divisão do torneio nacional. Vale lembrar que a equipe de São João-del Rei, em Minas Gerais, retornou às atividades profissionais em 2018 depois de ter passado 49 anos apenas como um clube amador.

Em cerca de seis anos, o Athletic saiu da última divisão do Campeonato Mineiro para a elite do estadual, mas o grande feito mesmo fica agora com a promoção inédita à Série B do Brasileirão do ano que vem. E a história não para por aí: como foi o 1º colocado do Grupo C com 10 pontos, ficando à frente do Ferroviária-SP no saldo de gols, o time mineiro ainda terá a chance de disputar o título da Série C.

A final da competição nacional será disputada contra o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, em duelos de ida e volta. As equipes ainda aguardam por um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmar as datas, locais e horários dos confrontos, mas certo é que a primeira partida vai acontecer no Vale do Aço, enquanto a segunda será em São João-del Rei.

Athletic conquista acesso inédito à Série B do Brasileirão

Desde que retomou com o projeto profissional, o Athletic tem se mostrado uma força do interior de Minas Gerais, conquistando títulos e fechando com grandes jogadores como Loco Abreu, Ricardo Oliveira e Sassá. Em 2021, a equipe alvinegra também se tornou uma SAF, o que ajudou a ter mais investimentos em seu elenco. A ‘cereja do bolo’ pode chegar caso vença o Volta Redonda na decisão da Série C.

Comentários estão fechados.