Clube da China deixa meia ideal para o Cruzeiro livre no mercado

O meia e ponta direita Guilherme Marques, de 31 anos, está livre no mercado de transferências após ter deixado o Guangzhou City, da China. O clube chinês acabou indo à falência recentemente e, por conta disso, o jogador passou a ficar sem contrato, podendo assinar sem custos com o Cruzeiro. Natural do município de Três Rios, em Minas Gerais, o atleta é pouco conhecido no futebol brasileiro.

Guilherme Marques só passou por um time nas categorias de base no Brasil, o Paraíba do Sul. Logo depois, viajou para Portugal e iniciou sua carreira no Braga. Ele ainda atuou por times como os portugueses Vizela, Gil Vicente e Alvarenga, Legia Warszawa, da Polônia, Benevento, da Itália, Yeni Malatyaspor, Goztepe e Trabzonspor, da Turquia, até chegar à China para jogar no Guangzhou City.

Canhotinho, ele pode atuar como camisa 10 no meio de campo ou como um ponta pelos lados. Por ser considerado um jogador polivalente, Guilherme Marques se encaixaria no perfil de contratações do Cruzeiro, já que o dono da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno, tem buscado atletas que fazem mais de uma função dentro de campo.

Cruzeiro não para e vai atrás de reforços

Apesar de já ter anunciado 18 reforços para a atual temporada, a diretoria do Cruzeiro entende que o elenco ainda deve receber novos jogadores para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, os atletas devem chegar apenas na segunda janela de transferências em julho, já que a primeira se encerra já na próxima semana.

Comentários estão fechados.