Clube argentino rejeita oferta do Internacional e Romero fica perto de fechar com o Cruzeiro

O volante Lucas Romero está cada vez mais perto de ser reforço do Cruzeiro. Nesta semana, o Independiente rejeitou uma oferta de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) do Internacional, que também está interessado no jogador. Segundo o jornalista Matias Martinez, o clube da Argentina solicitou que fosse feito um pagamento em parcela única e que o Colorado assumisse uma dívida que os argentinos têm com o atleta.

O modelo de negócio não agradou à diretoria do Internacional, que também escutou do Independiente que Lucas Romero quer voltar a defender o Cruzeiro, clube pelo qual atuou de 2016 a 2019. O jogador possui vínculo com os argentinos até o fim de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho.

Para liberar Lucas Romero antes do fim do contrato, o Independiente está pedindo uma compensação financeira de um milhão de euros, cerca de R$5,6 milhões na cotação atual, valor que pode ser pago pela diretoria do Cruzeiro. O jogador é considerado um sonho de consumo para os cruzeirenses pela identificação que tem com o clube e com os torcedores celestes.

Cruzeiro na disputa por Romero

Apesar de ser considerado o favorito para ficar com Romero, o Cruzeiro tem a concorrência de clubes como Internacional, Athletico-PR, Fortaleza e o rival mineiro América. Pela Raposa, o volante foi bicampeão da Copa do Brasil e esteve presente no elenco que foi rebaixado à Série B do Brasileirão em 2019. Ao todo, o argentino fez 149 jogos com a camisa celeste, com três gols marcados e cinco assistências anotadas.

Comentários estão fechados.