Cláusula no contrato faz Cruzeiro garantir defensor para 2024
O Cruzeiro está oscilando na temporada de 2023 entre ter um time que marca poucos gols e apresenta dificuldades com uma defesa forte e sólida que concede poucos gols. Por força de cláusula contratual, o zagueiro Luciano Castán atingiu meta e tem renovação automática com o Cabuloso até o final de 2024.
Titular da equipe durante toda a temporada, Luciano Castán surpreendeu a torcida do Cruzeiro e a diretoria com o bom nível apresentado em 2023. Contratado por ser experiente no começo desde ano, o jogador vem montando dupla sólida com Neris, que está garantindo frutos para a Raposa.
Em 13° na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro tem a terceira melhor defesa da competição, com apenas 24 gols tomados em 29 jogos, ficando atrás apenas de Botafogo e Atlético-MG, ficando empatado com o Palmeiras. Aos 34 anos, Luciano Castán tem 31 partidas na temporada e marcou um gol no ano.
Vindo do Guarani, onde jogou em 2022, o zagueiro abriu mão de bom contrato na equipe de Campinas para poder disputar a Série A. Castán precisava atingir um determinado número de jogos no vínculo até o ano para alcançar a cláusula de renovação automática. O número não foi revelado em apuração feita pelo portal ge.
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (2), diante do São Paulo, pela 31° rodada do Brasileirão, no estádio do Morumbi, às 20 horas. Com 37 pontos, o Cabuloso tem cinco de vantagem para a zona de rebaixamento, que hoje conta com Goiás, Vasco, Coritiba e América.
Comentários estão fechados.