Classificado? Cruzeiro tem histórico dominante contra o Náutico
Dia de estreia do Rei das Copas! O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quinta-feira (13), às 19h, para encarar o Náutico, em duelo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena dos Aflitos, em Recife. Vale dizer que o confronto ficará marcado pela estreia de Pepa em jogos oficiais pela Raposa.
Recordista de títulos do torneio, o Cruzeiro iniciará sua trajetória na Copa do Brasil deste ano apenas na terceira fase, uma vez que o título da Série B do Brasileirão do ano passado deu ao clube mineiro tal regalia em relação ao rival.
O Náutico, por sua vez, disputou as duas primeiras rodadas do torneio mata-mata e não morreu. O fato é que, quem avançar de fase na Copa do Brasil, embolsará pouco mais de R$5 milhões em bonificação da Confederação Brasileira de Futebol.
Retrospecto do confronto entre Cruzeiro e Náutico
Ao longo da história, Cruzeiro e Náutico já mediram forças em 38 oportunidades. A Raposa leva vantagem com 19 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Além disso, o time mineiro marcou 58 gols, ao passo que teve sua defesa vazada 39 vezes.
No entanto, cumpre destacar que o Náutico está há cinco partidas sem conseguir marcar um gol sequer no Cruzeiro. Na temporada do ano passado, pela Série B do Brasileirão, o clube estrelado venceu os dois duelos. Destaque para o jogo do returno, disputado em Belo Horizonte, no Independência. A saber, 4 a 0..
Ao que tudo leva a crer, esta será a escalação do Cruzeiro para a partida desta noite: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Ramiro e Mateus Vital; Daniel Júnior, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Comentários estão fechados.