Chelsea não quis! Lesão impediu venda milionária do Cruzeiro
O Cruzeiro esteve muito perto de acertar a venda de uma jovem promessa ao Chelsea, da Inglaterra. A negociação já era dada como certa, porém, uma grave lesão desfez os planos e o clube mineiro acabou perdendo uma negociação milionária.
O torcedor celeste certamente irá se lembrar de Judivan, promessa das categorias de base do Cruzeiro. O atacante atuou pelo clube entre 2014 e 2020. No entanto, ao longo das seis temporadas, disputou apenas 32 jogos. Isso porque a passagem do atleta pela Toca ficou marcada por lesões nos dois joelhos, o que afetou o potencial de sua carreira.
Para se ter uma ideia, Judivan era nome constante na Seleção Brasileira Sub-20. Hoje, aos 28 anos, o jogador atua pelo Pattaya Dolphins, da Tailândia, onde voltou a ser artilheiro.
Ex-Cruzeiro, Judivan quase foi jogador do Chelsea
Em recente entrevista ao Globo Esporte (ge), Judivan relembrou a sua passagem pela Toca da Raposa e contou que, de fato, esteve muito perto de ser negociado com o Chelsea, mas que a grave lesão sofrida em junho de 2015 acabou com os planos celestes.
“Eu vinha num momento muito bom. Estava na Seleção, jogando meu melhor futebol. Estava sendo negociado (…). O presidente já tinha autorizado a minha venda, depois que fui saber que era o Chelsea”, contou.
Como mencionado, a primeira e mais grave lesão de Judivan aconteceu em 2015, durante a disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. Para piorar, em seguida, o atacante foi diagnosticado com mais uma lesão no outro joelho. O resultado: dois anos sem atuar.
Isso impediu uma venda milionária ao Chelsea. Estima-se que a oferta do clube inglês ao Cruzeiro foi na casa de 14 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões na cotação da época. Judivan deixou a Raposa em definitivo após o rebaixamento, na temporada de 2020.
Comentários estão fechados.