Chegou para ser titular no Cruzeiro e finalmente pode estrear pela equipe
Anunciado pelo Cruzeiro em janeiro, o volante Fernando Henrique pode ser relacionado para uma partida oficial pela primeira vez desde que chegou ao clube. Não custa lembrar que o meia se lesionou na pré-temporada e precisou passar por uma cirurgia.
No início de abril, porém, Fernando Henrique foi liberado pelo departamento médico para iniciar a transição para a preparação física. Dois meses depois, o meio-campista já participa normalmente das atividades junto ao grupo celeste.
Com isso, há uma grande expectativa para que o atleta seja relacionado para o próximo jogo do Cruzeiro. A saber, a equipe mineira volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para encarar o Fortaleza, no Mineirão, em jogo da 11ª rodada do Brasileirão.
Cruzeiro sofre com carência no setor de meio
Fernando Henrique foi contratado pelo Cruzeiro e fez uma boa pré-temporada. Tanto assim que o meia era cotado para ser titular com Pezzolano. No entanto, a lesão o tirou de campo e, até o momento, ele não fez sua estreia com a camisa da Raposa.
Sabe-se que o setor de meio-campo do Cruzeiro tem enfrentado algumas baixas. Richard, por exemplo, foi afastado por suspeita de envolvimento em manipulação de resultados. Por outro lado, Ramiro passou por uma cirurgia e não volta em 2023.
Com isso, Fernando Henrique, que atua como primeiro volante, vê o caminho livre para se firmar entre os titulares. Destaca-se, todavia, que o meia não entra em campo desde o dia 31 de outubro e, portanto, precisará de tempo para recuperar o ritmo de jogo. Além disso, a diretoria está em busca de reforços para o setor.
Comentários estão fechados.