Chance de rebaixamento do Cruzeiro aumentou quase o dobro
Desesperador! O torcedor do Cruzeiro está aflito com o momento do time na temporada. Após mais uma derrota em casa, a equipe celeste se manteve com 37 pontos, apenas dois de vantagem em relação à zona de rebaixamento.
No último domingo (5), o Cruzeiro foi superado pelo Internacional, por 2 a 1, no Mineirão, e perdeu a chance de se distanciar do Z-4. Tanto assim que a Raposa pode acabar a 32ª rodada dentro da zona da degola, desde que o Vasco vença o Botafogo nesta segunda (6), às 19h, em São Januário.
O fato é que as duas derrotas consecutivas no Brasileirão, para São Paulo e Internacional, aumentaram consideravelmente a chance do Cruzeiro ser rebaixado. Para se ter uma ideia, antes da partida contra o Tricolor, o índice estava em 4,9%. Agora, é de 20,8%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Cruzeiro terá maratona de confrontos diretos; confira!
Três das próximas quatro partidas do Cruzeiro serão contra adversários que lutam para escapar do rebaixamento. A começar com o duelo diante do Coritiba, que será disputado no sábado (11), às 16h, fora de casa. O Coxa está praticamente rebaixado.
Em seguida, a Raposa fará os dois jogos que foram adiados pela CBF. No dia 18 de novembro, o Cruzeiro enfrentará o Fortaleza, no Castelão. Em 22 do mesmo mês, o time celeste receberá o Vasco, no Mineirão.
Para encerrar essa sequência de decisões, o Cruzeiro visitará o Goiás, na Serrinha. O jogo acontecerá no dia 25 de novembro, com horário ainda a ser definido pela CBF. No momento, o Goiás tem 35 pontos, dois a mais do que a Raposa, sendo o primeiro time do Z-4.
Comentários estão fechados.