Chamado de melhor do mundo, Lautaro Martínez já desfez as malas para se apresentar no Mineirão

Um dos grandes atacantes do futebol mundial, o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, da Itália, vive ótimo momento na Europa. Anos atrás, quando ainda era um jovem talento do Racing, mostrou toda a sua qualidade ao marcar três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro pela Copa Libertadores da América na Avellaneda pela fase de grupos. Depois, ainda entrou em campo no Mineirão, em BH.

Embora não seja tão valorizado por boa parte dos torcedores, Lautaro Martínez é um dos concorrentes à Bola de Ouro, premiação que coroa o melhor jogador do mundo na temporada. Na opinião do técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, o atacante da Inter de Milão deveria ser o vencedor no evento que será realizado no dia 28 de outubro.

“Ele (Lautaro) teve um ano espetacular, marcou na final, foi o artilheiro da Copa América e merece mais do que ninguém ganhar a Bola de Ouro. Espero que ele consiga, é um menino que aprecio muito e espero que lhe deem essa oportunidade, e se não for agora, virá mais tarde porque ele ainda tem um futuro enorme pela frente”, disse o comandante em entrevista coletiva nesta semana.

Lautaro Martínez fez grande temporada na Itália

Na última temporada, Lautaro Martínez marcou 27 gols e deu três assistências em 44 jogos pela Inter de Milão, além de ter sido o artilheiro com 24 gols na conquista do Campeonato Italiano. Já pela seleção da Argentina, também foi o goleador no título da Copa América deste ano com cinco bolas nas redes. Apesar dos bons números, não é cotado como um dos favoritos à Bola de Ouro.

Comentários estão fechados.