CEO do Cruzeiro revela em detalhes a relação com a Minas Arena
Nesta semana, o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, confirmou que as conversas com a Minas Arena pela utilização do Mineirão foram encerradas. Com isso, o clube mineiro não vai jogar no estádio nesta temporada e terá a Arena Independência, em Belo Horizonte, como casa em 2023. Quem abordou o assunto foi o CEO da Raposa, Gabriel Lima, em entrevista ao podcast do jornalista Samuel Venâncio.
Nesta terça-feira (24), Gabriel Lima explicou como tem sido esse processo que também envolve o Governo de Minas Gerais, que chegou a intervir para montar um comitê e buscar uma solução para o Mineirão, que corre o risco de não ser usado esportivamente neste ano.
“Trouxemos um operador de renome para conversar com a Minas Arena, nos colocamos à disposição. Chegamos numa solução financeira que diminuía o repasse do governo, aumentava a arrecadação da Minas Arena e deixava o governo satisfeito e ainda tinha o operador. Deixava em 4 partes e deixava todo mundo feliz”, explicou Gabriel Lima, que mesmo assim disse que o acordo não foi fechado.
“A resposta veio no final de dezembro, propondo o mesmo modelo de 2022 ou uma versão de antes da gente entrar. Aí eu falei ‘olha, desculpa, mas esse modelo não atende o Cruzeiro’, eu vou me mover em outra direção“, concluiu.
CEO do Cruzeiro revela que Ronaldo era contra acordo
Ainda de acordo com o CEO do Cruzeiro, o gestor Ronaldo Fenômeno desde o início se mostrou contrário aos moldes que foram propostos pela Minas Arena para que a Raposa utilizasse o Mineirão. Mesmo após muitas conversas, o acordo não foi fechado e o clube mineiro precisou buscar outra solução.
“O Ronaldo sempre foi contra a nossa posição, minha e do Enrico, ele sempre achou ruim o contrato. Eu falei pra esperar um tempo, que a gente ia reconstruir essa ponte. ‘Me dá um tempo, me dá esse ano’ ele falou ‘não vai melhorar’. E isso foi motivo de grandes discussões nossas ao longo do ano de 2022, quando, no final das contas, ele estava certo”, encerrou.
Comentários estão fechados.