CEO do Cruzeiro afirma que objetivo do clube é não cair
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, revelou durante o Seminário Brasileiro sobre futebol, a lei da SAF e o Mercado de Capitais, da Comissão de Valores Mobiliários que o objetivo da Raposa para 2023 é não ser rebaixado. A declaração foi feita após o clube conquistar o tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e ter garantido o título da Segunda Divisão.
De acordo com o CEO, o Cruzeiro precisa primeiro pensar em administrar melhor a questão financeira da Raposa. Desde que a gestão da SAF comandada pelo empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno assumiu o clube, o objetivo é equilibrar as finanças nos próximos anos para, a partir de 2025, começar a pensar em voos mais altos.
“Manter-se na Primeira Divisão. Esse será nosso objetivo principal. Provavelmente é a Série A mais disputada dos últimos anos, com poder econômico muito superior ao nosso. Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar em nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação. A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão – disse Gabriel Lima.
Cruzeiro vai lutar contra o rebaixamento, diz CEO
A declaração forte do dirigente Gabriel Lima pode até ir contra a expectativa da torcida, mas a realidade é que o Cruzeiro não vai gastar mais do que pode neste retorno à elite do futebol brasileiro.
‘É muito perigoso dar um passo maior que a perna. Nosso processo é pouco a pouco, a gente vem tomando muito cuidado com isso. Nossos passos são extremamente medidos. Uma segunda queda seria trágico para o processo de reconstrução do Cruzeiro”.
“Nosso modelo de negócio é com base em gestão e responsabilidade econômica. A gente não faz modelo de startup, de queimar caixa. Nosso modelo é de geração de caixa e viver do que gera”, concluiu o CEO.
Comentários estão fechados.