Centroavante paga R$ 9,7 milhões para deixar clube e aparece como reforço dos sonhos pro Cruzeiro

Situação inusitada! O atacante Salomón Rondón, de 34 anos, pagou do próprio bolso cerca de R$ 9,7 milhões para rescindir contrato com o River Plate, da Argentina, antes do término do vínculo, que seria válido até dezembro de 2025. 

Com isso, Rondón acaba de ficar livre no mercado para fechar com outra equipe. Sabe-se que o Cruzeiro está em busca de mais um centroavante para 2024. O clube anunciou Rafa Silva, mas quer uma outra opção no elenco celeste.

Vale dizer que a saída de Rondón do River Plate foi por conta de uma decisão familiar. De acordo com o jogador, “foi uma mudança radical vir para a Argentina”. 

Livre no mercado, Rondón pode pintar no Cruzeiro?

Segundo informações do Diário Olé, a esposa e os filhos do atacante não se adaptaram à nova vida na Argentina. Por isso, o atleta decidiu deixar o River Plate após pouco menos de um ano no clube. Ao todo, foram 34 jogos com 10 gols marcados. 

Até o momento, o nome do atacante tem sido especulado no Pachuca, do México, e no Real Oviedo, clube da Segunda Divisão da Espanha. Por parte do Cruzeiro, não há nenhum movimento neste sentido.

Como mencionado, a diretoria do Cruzeiro trabalha com a prioridade de encontrar mais um centroavante para 2024. Isso porque Gilberto deixará o clube. Ou seja, no momento, o time conta apenas com duas opções para o setor: Rafa Silva, que está voltando após um ano fora, e Rafael Elias, que marcou apenas um gol com a camisa celeste em 2023. 

Comentários estão fechados.