CBF volta atrás em decisão que havia tomado envolvendo o Cruzeiro no Brasileirão
Logo quando tudo parecia caminhar perfeitamente para o Cruzeiro principalmente se tratando do Campeonato Brasileiro, uma notícia vinda diretamente sobre mudança de decisão envolvendo diretamente a Raposa agitou os bastidores. A Confederação Brasileira de Futebol voltou atrás em uma decisão que havia sido tomada há muito tempo.
E entidade máxima do futebol brasileiro comunicou tanto o Cabuloso quanto o Palmeiras sobre o adiamento do duelo entre as duas equipes. O jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão estava inicialmente marcado para às 18h30 do dia 31 de maio, e agora com a alteração divulgada, será disputado num domingo, às 19h30, no dia 1 de junho, no Mineirão.
Caso o Cruzeiro mantenha seu desempenho em alto nível na competição, o duelo em questão promete ser extremamente acirrado e até mesmo decisivo. Isso por que o Alviverde é o atual líder da competição, e a Raposa é a quarta colocada, com três pontos atrás, sendo assim, pode se tornar o famoso “jogo de seis pontos”.
Retrospecto de Cruzeiro x Palmeiras
Duas equipes que vem brigando na parte de cima da tabela em 2025, Cruzeiro e Palmeiras desde sempre travam uma grande rivalidade histórica, principalmente por se tratar de duas instituições que surgiram levando o nome de Palestra Itália. Protagonistas de duelos acirrados ao longo da história, os times tem tudo para novamente travar uma grande batalha no Mineirão.
Ainda que o histórico de vitórias para cada lado seja bem equilibrado, o retrospecto recente não é nada bom para o Cabuloso. São apenas duas vitórias celestes nos últimos 10 jogos, com a última delas sendo no jogo de ida da Copa do Brasil de 2018, no Allianz Parque, por 1 a 0, com gol anotado por Hernán Barcos.
Comentários estão fechados.