CBF vai se espelhar no Cruzeiro para montar nova equipe técnica
O trabalho de sucesso da nova gestão do Cruzeiro tem inspirado a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para promover revoluções na entidade. Tanto assim que o órgão tem a ideia de contratar um diretor esportivo com perfil mais moderno, para conduzir o novo projeto para a seleção brasileira nos próximos anos.
No entanto, de acordo com informações do UOL Esporte, há uma pressão política por um nome mais tradicional. Algo que, no momento, parece-nos distante da intenção da CBF. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda não se manifestou sobre o rumo que será adotado após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Cruzeiro é modelo a ser seguido pela CBF
A expectativa, porém, é para um perfil parecido com o de Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro. Isso não quer dizer, todavia, que ele será o novo diretor da CBF, mas que a entidade pensa em renovar a sua cúpula para os próximos anos da seleção brasileira.
O mesmo caso, por exemplo, de Thiago Scuro, do Red Bull Bragantino. O gestor, inclusive, foi promovido no clube paulista e chegou a recusar uma proposta do Palmeiras. Portanto, pode-se dizer que são nomes difíceis para o momento.
Ao certo, a nomeação de novos dirigentes para a CBF tem ligação direta com a escolha do treinador que assumirá a seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues terá a palavra final, mas não quer carregar a decisão sozinho.
Desta forma, um diretor de futebol poderia o auxiliar nas tratativas com um novo treinador para o Brasil. Não custa lembrar que Tite encerrou o seu ciclo à frente da seleção após a eliminação ‘precoce’ para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.