CBF terá que pagar salário estratosférico para contratar Carlo Ancelotti
A Seleção Brasileira está em busca de um novo treinador para assumir a equipe no próximo ciclo de Copa do Mundo. Ao certo, pode-se dizer que o nome de Carlo Ancelotti é um dos favoritos para a vaga, mas as negociações não são simples.
Em primeiro lugar, cumpre dizer que Ancelotti tem contrato assinado com o Real Madrid até meados do ano que vem. O treinador já afirmou que não deixará o clube espanhol na mão. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol terá que costurar um acordo amigável.
Ao certo, a permanência de Ancelotti no Real Madrid não está sob ameaça. No entanto, o duelo contra o Chelsea, nas quartas de final da Champions League, pode antecipar a vinda do treinador italiano ao comando da Seleção Brasileira.
CBF arcará com o salário de Carlo Ancelotti?
Um dos mais vitoriosos treinadores da história, Carlo Ancelotti também faz parte da lista dos salários mais caros do futebol mundial. Para se ter uma ideia, de acordo com o jornal L’Équipe, o técnico recebe algo em torno de R$60,5 milhões no Real Madrid.
A título de comparação, em nada custa dizer que Diego Simeone, do Atlético de Madrid, é o treinador com o maior salário do futebol. Ainda conforme o levantamento do jornal francês, o técnico recebe cerca de R$184 milhões no clube espanhol.
O fato é que, até que um treinador seja anunciado pela CBF, a Seleção Brasileira ficará sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, campeão do Sul-Americano Sub-20 deste ano com a equipe nacional.
Comentários estão fechados.