CBF se intromete e impede Matheus Pereira de reforçar o Palmeiras no Brasileirão

Com a janela de transferências próxima da abertura, o Cruzeiro já avalia cuidadosamente os próximos passos na montagem do elenco. Uma das prioridades no momento é monitorar a quantidade de jogos disputados por seus atletas no Campeonato Brasileiro, já que a CBF impede que um jogador atue por mais de um clube na Série A se tiver participado de sete partidas.

Alguns nomes do elenco já estão nessa zona de alerta. Matheus Pereira é um deles. O camisa 10, destaque na goleada sobre o Sport com dois gols e uma assistência, chegou à sua sétima partida na competição e, portanto, não poderá ser inscrito por outro time do Brasileirão nesta temporada. No início do ano, o meia chegou a ser especulado como possível alvo de Palmeiras e Flamengo.

No entanto, agora está vinculado exclusivamente ao Cruzeiro para o restante da Série A. Além disso, Matheus também foi titular na vitória sobre o Vila Nova pela Copa do Brasil, o que o impede de defender outro clube nessa competição em 2024. Já outros atletas vivem cenários distintos. Nomes que perderam espaço desde a chegada de Leonardo Jardim ainda não atingiram o limite de jogos.

Cruzeiro analisa regra da CBF em momento importante

É o caso do lateral-direito William, que participou de quatro partidas no Brasileirão e esteve em campo contra o Vila Nova na Copa do Brasil, o que o inviabiliza para essa segunda competição, mas ainda é opção para ser transferido dentro da Série A. O zagueiro Gamarra, último reforço anunciado na janela passada, também aparece com baixa minutagem. A regra da CBF é apontada em momento importante.

Outro jogador que não conseguiu se firmar é o volante Walace. Contratado por mais de R$ 27 milhões em 2023, ele não atuou na Copa do Brasil e acumula cinco jogos pela Série A. O meio-campista tem sido presença constante no banco de reservas, sem conseguir recuperar o protagonismo que se esperava após sua chegada.

Comentários estão fechados.