CBF quer criar novo campeonato em 2023 e pode afetar os planos do Cruzeiro
A próxima temporada será especial para o Cruzeiro. Não apenas pela volta do time à Série A do Brasileirão, mas por tudo que este retorno representa. Além disso, há a expectativa para a criação de mais uma competição oficial da CBF.
Com o mote de valorizar as categorias de base, a entidade planeja dar início à Copa do Brasil Sub-15. A tendência é de que o torneio seja disputado já na próxima temporada, afinal de contas, as federações foram comunicadas e estão acelerando os estaduais para a definição das equipes que irão disputar o campeonato mata-mata em 2023.
O Cruzeiro vai participar da Copa do Brasil?
Ao que tudo indica, o torneio terá o mesmo formato das versões Sub-17 e Sub-20. Isto é, 32 equipes, sendo os 27 campeões estaduais e os cinco vices das federações melhores colocadas na CBF: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, Rio Grande do Sul e Paraná.
O assunto foi discutido nas últimas reuniões entre os presidentes das federações na CBF e, de acordo com participantes, o torneio está confirmado. Vale destacar que, no último encontro, os dirigentes abordaram também a realização da Copa do Nordeste de 2023.
Não custa lembrar que o Cruzeiro perdeu a final do Campeonato Mineiro Sub-15 para o Atlético-MG. Contudo, a Raposa está confirmada na Copa do Brasil da categoria, uma vez que a federação do estado está entre as cinco melhores ranqueadas pela CBF.
Confira os clubes confirmados na Copa do Brasil
- São Paulo: Palmeiras e São Paulo
- Rio de Janeiro: Fluminense e Flamengo
- Minas Gerais: Atlético-MG e Cruzeiro
- Rio Grande do Sul: Internacional e Juventude
- Paraná: Athletico-PR e Coritiba
- Paraíba: VF4
- Bahia: Bahia
- Espírito Santo: Doze FC
- Santa Catarina: Avaí
- Goiás: Goiás
Comentários estão fechados.