CBF precisa cumprir duas exigências para anunciar o novo treinador da Seleção Brasileira
Dorival Júnior não resistiu após a derrota vexatória por 4 a 1 para a Argentina e foi oficialmente desligado do cargo de treinador da Seleção Brasileira, que agora terá que correr contra o tempo para definir o substituto ideal, sem tempo para errar novamente. A Confederação Brasileira de Futebol ainda terá que cumprir certas exigências para concretizar a chegada de novo comandante.
Embora muito ainda seja falado sobre o sonho da CBF em contar com Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para assumir o comando da Amarelinha, esse não é o único plano em mente da entidade, até mesmo para se manter em uma boa situação no caso de, novamente, o plano A der errado. O segundo plano é justamente Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Já deixando o português “no jeito” caso não seja possível trazer o italiano, a entidade máxima do futebol brasileiro já foi informada de duas exigências que terá que cumprir para levar o “mister” para a Canarinho. A primeira delas é em relação ao seu salário, já que pediu para seguir recebendo o mesmo valor de seu clube, no caso, 1,04 milhão de euros (cerca de R$ 6,43 milhões) por mês.
Em informações divulgadas pelo jornalista João Guilherme, a outra exigência é basicamente autonomia para executar o seu trabalho da forma que quiser. “Ele ainda pediu independência no trabalho para tocar do jeito dele, a mesma coisa que ele fez no Flamengo, ele vai pegar a chave e guardar no bolso dele. ‘Eu vou tocar do meu jeito, com a minha equipe, eu não vou admitir interferência de ninguém’”, disse.
Jorge Jesus tem “facilitado” sua ida para a Seleção Brasileira
Plano B da CBF, Jorge Jesus pode ter a sua situação cada vez mais favorável para assumir a Seleção Brasileira justamente por sua disponibilidade e desejo de assumir a Canarinho imediatamente. O jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, afirmou que o técnico está disposto a abrir mão do Super Mundial de Clubes para assumir a Amarelinha o quanto antes.
Comentários estão fechados.