CBF permite e Cruzeiro pode negociar até metade do elenco
O Cruzeiro, dá início à janela de transferências com uma situação peculiar em seu elenco. Metade dos jogadores que compõem o time principal têm a possibilidade de se transferir e atuar por outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.
Isso se deve ao fato de que 16 dos 31 jogadores listados não cumpriram o requisito mínimo de sete partidas disputadas no torneio, o que lhes confere a oportunidade de buscar novos desafios em outros clubes.
Cruzeiro enfrenta desafios na janela de transferências com metade do elenco disponível
Segundo o regulamento estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro, jogadores que atuaram em até seis partidas têm permissão para se transferir e jogar por outro clube da Série A no mesmo ano.
No entanto, mesmo com essa possibilidade, é improvável que muitos jogadores deixem o Cruzeiro durante esta janela de transferências.
Um dos jogadores que está inclinado a sair é Nikão. O meio-campista participou de apenas cinco jogos, não atuou há mais de um mês e pode deixar o Cruzeiro após pouco mais de seis meses no clube.
Caso essa transferência se concretize, abrirá um espaço importante no orçamento salarial para a chegada de novos jogadores à equipe.
Outro jogador que está na lista de possíveis saídas é Matheus Jussa, titular sob o comando do técnico Pepa. O volante já disputou seis partidas no Campeonato Brasileiro e provavelmente completará sua sétima partida no próximo final de semana, contra o Vasco.
Sua eventual saída representaria um desafio para o Cruzeiro, uma vez que ele tem se consolidado como peça fundamental na equipe titular.
No que diz respeito aos jogadores considerados titulares neste momento, Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Filipe Machado, Mateus Vital, Bruno Rodrigues e Wesley ultrapassaram o limite de partidas permitido. Além deles, Neto Moura, que disputa posição com Machado, também está nessa situação.
Entre os meio-campistas, há também um jovem jogador que pode ter sua trajetória interrompida no Cruzeiro. Trata-se de Daniel Jr., que atuou em apenas quatro partidas e recebeu sondagens do exterior. Sua permanência no clube dependerá da proposta que chegar.
Três jogadores da lista estão atualmente no departamento médico, o que impossibilita a participação em jogos. Por esse motivo, eles não ultrapassaram o limite de partidas permitido.
O volante Ramiro está se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e de uma lesão no menisco lateral do joelho direito, o atacante Rafael Bilu está em recuperação de uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda, enquanto o lateral Wesley Gasolina continua se recuperando de lesões no joelho direito.
Esses jogadores precisarão se recuperar completamente antes de retomarem suas atividades e considerarem possíveis transferências.
Cruzeiro lista atletas com menos de sete jogos no Brasileirão
- Goleiros: Anderson e Gabriel Mesquita (ambos sem jogar).
- Laterais: Igor Formiga (4 jogos); Kaiki e Wesley Gasolina (ambos sem jogar).
- Zagueiros: Neris (4 jogos) e Reynaldo (2 jogos).
- Volantes: Fernando Henrique (0 jogo), Ramiro (6 jogos), Matheus Jussa (6 jogos), Ian Luccas (1 jogo), Daniel Jr. (4 jogos) e Nikão (5 jogos).
- Atacantes: Rafael Bilu (4 jogos); Robert e Juan Christian (ambos sem jogar).
Comentários estão fechados.