CBF não teve dó e afastou juiz que ajudou rival do Cruzeiro na Copa do Brasil

Lance imperdoável! Rival do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o Tombense assegurou vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Retrô, na noite da última quarta-feira (08), por 1 a 0. O gol da partida, no entanto, surgiu em um erro grotesco da arbitragem

Tanto assim que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior por conta do lance. Na ocasião, dois jogadores da equipe mineira se chocaram na área adversária, e o juiz marcou a penalidade.

Vale destacar que não há o auxílio do VAR nas primeiras fases da Copa do Brasil. O fato é que, por conta do erro, Paulo Roberto Alves Júnior foi incluído no Programa de Assistência ao Departamento de Arbitragem (PADA). 

Rival do Cruzeiro pode ficar de fora da Copa do Brasil?

Através de uma nota assinada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, a entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que o árbitro estará suspenso por tempo indeterminado. Confira o documento:

“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no PADA”, diz.

E por falar no Tombense, não custa lembrar que o lateral-esquerdo Egídio, que teve uma passagem vitoriosa e criticada pelo Cruzeiro, será jogador da equipe de Tombos no restante desta temporada. O time mineiro, além da Copa do Brasil, disputará a Série B.

Comentários estão fechados.