CBF não pensa duas vezes e toma decisão que afeta o Cruzeiro na Série B 2022

Longe de ter um ponto final, Cruzeiro e Mineirão certamente irão protagonizar, além de belas festas em dias de jogos, um embate tempestuoso até o final do ano. Nesta temporada, não raro tem sido ocasiões em que o clube estrelado precisa alterar o local ou a data de alguns jogos. 

A situação se repetiu, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data de uma partida do Cruzeiro na Série B do Brasileirão. O confronto com o Operário, pela 29ª rodada da competição, será disputado em uma quinta-feira, 08 de setembro, às 21h30, no Mineirão.

Inicialmente, o confronto estava previsto para acontecer na sexta-feira, no mesmo horário, no Gigante da Pampulha. Contudo, acreditem se quiser, por conta de um show que será realizado apenas no dia 13 de setembro, na terça-feira, o gramado precisou ser liberado. A apresentação será da notória banda de hard rock Guns N’ Roses.

Cruzeiro vai seguir no Mineirão em 2023?

Ronaldo, recentemente, deu um voto de confiança para a empresa que administra o estádio. O gestor afirmou que existe um contrato para que o Cruzeiro mande seus jogos em 2023 no Gigante da Pampulha, que terá como prioridade as partidas de futebol. 

Além disso, Ronaldo antecipou que a empresa responsável por administrar o Mineirão lhe prometeu melhorias no gramado. De fato, desde o fim do Campeonato Mineiro, a grama do Gigante da Pampulha não se apresenta, por assim dizer, em suas melhores condições.

A partida contra o Operário é só mais uma entre as situações em que o Cruzeiro precisou se adaptar ao Mineirão. No primeiro turno da Série B, o duelo contra o Grêmio foi realizado no Independência. A partida contra a Chapecoense aconteceu em Brasília. O duelo contra o Náutico, no final desse mês, será também no Independência. Há ainda mais exemplos. 

Ao certo, o Cruzeiro, atuando no Mineirão ou nos estádios Brasil afora, segue líder da Série B com 53 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que alcançar 63 pontos terá 99,6% de probabilidade de conquistar o acesso no final do ano.

Para isso, o Cruzeiro precisa de apenas 10 pontos em 14 jogos. Até a partida diante do Operário, o clube estrelado entrará em campo quatro vezes. A depender do desempenho, o jogo do dia 08 de setembro pode ser o que confirmará o acesso celeste.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.