CBF não abre mão de regulamento e adia estreia de Dudu no Atlético
Um dos assuntos que mais repercutiu no futebol brasileiro em 2025 certamente foi sobre a polêmica envolvendo a saída de Dudu do Cruzeiro para o maior rival, o Atlético Mineiro. O ex-camisa 7 assinou com o Alvinegro no início de maio, no entanto, ainda vive expectativa para saber quando poderá estrear de fato pela sua nova equipe.
A FIFA anunciou na última quarta-feira (21) uma alteração no período da próxima janela de transferências, no caso, a que é considerada “extra” em decorrência do Super Mundial de Clubes. Anteriormente, o mercado seria aberto no dia 2 de junho, mas agora com a alteração, será iniciada oficialmente no primeiro dia do mês, tendo duração de nove dias, até o dia 10.
Com essa novidade, muitos atleticanos passaram a se questionar se Dudu já poderia fazer a sua estreia nesse mesmo dia, tendo em vista que já poderá ser inscrito e o time entra em campo justamente na mesma data, contra o Ceará, pelo Brasileirão. Apesar disso, o regulamento é bem claro e o que foi definido certamente vai atrapalhar os planos do Galo.
Mesmo caso o “baixola” seja inscrito no dia 1, só estaria liberado para atuar no dia seguinte a sua inscrição. “A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube no CAMPEONATO a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT”, explica o regulamento do Campeonato Brasileiro pela CBF.
Dudu tem data de estreia confirmada no Atlético
Apesar da frustração por parte do Atlético de que não poderá contar com Dudu para o primeiro jogo de maio, pelo menos o atleta já está praticamente confirmado para entrar em campo no jogo seguinte, no caso, no dia 12, contra o Internacional, também pelo Campeonato Brasileiro. Esse, inclusive, será o último jogo antes da paralisação do calendário para o Super Mundial de Clubes.
Comentários estão fechados.