CBF muda a estratégia e quer filho de técnico badalado na Seleção Brasileira

A corrida por um técnico para assumir a Seleção Brasileira segue a todo vapor. É sabido por todos que o nome de Carlo Ancelotti é o mais cotado dentro da CBF. No entanto, o treinador afirmou que cumprirá seu contrato com o Real Madrid, válido até junho de 2024. 

Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol estuda estratégias para viabilizar a vinda de Ancelotti em meados do ano que vem. Uma delas, de acordo com a EPSN, é ter alguém de confiança do treinador na comissão técnica do Brasil. 

O escolhido já tem nome. Trata-se de Davide Ancelotti, filho do italiano e seu auxiliar fixo desde 2016. Ele passaria a integrar a comissão técnica de Ramon Menezes. Nesse cenário, o filho do treinador deixaria o Real Madrid imediatamente.

CBF terá reunião decisiva sobre futuro da Seleção Brasileira

Todos os detalhes e pormenores dessa negociação serão discutidos em uma reunião prevista para acontecer no fim do mês, em Madri, onde reside Davide. A CBF acredita que a vinda do profissional facilitará a chegada de Carlo Ancelotti. 

Vale destacar que o Brasil terá uma agenda cheia neste ano, antes de uma possível vinda de Ancelotti. A Seleção fará seis partidas entre setembro e novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Um dos jogos, aliás, será contra a Argentina.

O próximo jogo, porém, será o amistoso contra Camarões. A partida acontecerá na tarde desta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Portugal.

Comentários estão fechados.