CBF humilha o Galo e faz time rival de bobo

Quer ganhar no grito! O Galo tenta a todo custo conquistar mais um título do Brasileirão. No entanto, dessa vez, o alvinegro não quer fazer por merecer a taça dentro de campo. Isso porque, o clube entrou com um recurso junto à CBF para que a entidade reconheça o troféu da Copa dos Campeões de 1937 como título nacional. 

A Confederação Brasileira de Futebol, todavia, sequer se deu ao trabalho de responder o Atlético, que ficou a ver navios nesta história e, ai que parece, não ganhará mais uma taça. Vale dizer que o pedido foi feito pelo clube mineiro no final de fevereiro deste ano. 

CBF pode dar título ao Galo?

Recentemente, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, se encontrou com Ednaldo Rodrigues, mandatário da CBF, mas não recebeu nenhuma resposta definitiva da entidade. O Galo quer que o órgão reconheça o tricampeonato do time.

Ao certo, o Atlético-MG tem dois títulos do Brasileirão. O primeiro deles foi conquistado em 1971. Em seguida, 50 anos depois, o Galo voltou a se sagrar campeão nacional. Ou seja, ao que tudo indica, só daqui a meio século o torcedor voltará a celebrar. 

A título de comparação, o Cruzeiro venceu o Campeonato Brasileiro em quatro oportunidades. Destaque para o bicampeonato consecutivo em 2013 e 2014. Em outras palavras, a Raposa fez em dois anos o que o Galo precisou de 50.

Comentários estão fechados.