CBF faz oferta e Abel Ferreira recusa cargo de treinador do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo técnico para a Seleção Brasileira após a saída de Tite. Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, é o nome mais cotado para assumir o cargo, mas a negociação não será simples. 

Isso porque, como se sabe, Ancelotti tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024 e sua liberação pode envolver uma multa rescisória milionária. Tudo será definido ao final da temporada europeia, no mês que vem. 

Abel Ferreira não quis ser técnico do Brasil

Enquanto a CBF busca um novo treinador, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, teria recusado um convite da entidade para assumir a Seleção Brasileira. Segundo Ulisses Costa, comentarista da ESPN Brasil, Abel teria agradecido o convite, mas preferiu permanecer no clube alviverde.

O fato é que a CBF está em busca de um nome para guiar um novo projeto na Seleção Brasileira, visando a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. O torneio contará com algumas novidades. 

Com a ampliação do número de seleções participantes, de 32 para 48, a Copa do Mundo, claro, terá mais jogos. A expectativa é de um torneio competitivo e imprevisível, além de uma maior inclusão de equipes menores.

Ainda é cedo para saber quem será o treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, mas a expectativa é de que a CBF contrate um profissional competente e capaz de levar o Brasil ao título mundial.

Comentários estão fechados.