CBF emite comunicado capaz de parar o Brasil sobre Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti é o nome mais cotado para assumir a Seleção Brasileira em 2024. O técnico italiano tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem; ao final do vínculo, seria anunciado pela CBF para assumir o posto. 

Porém, informações da imprensa espanhola dão conta de que o Real Madrid tem agido nos bastidores para renovar o contrato do treinador por mais duas temporadas. 

Aliás, em recente entrevista, Carlo Ancelotti foi perguntado se esperaria até o último minuto uma oferta do Real Madrid para renovar seu contrato e não hesitou: “Claro que sim”. 

CBF bate o martelo sobre Carlo Ancelotti na Seleção

Por outro lado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue confiante no acerto com o treinador. A entidade teria garantias legais do contrato de gaveta firmado com Ancelotti para assumir o comando da Seleção a partir de junho de 2024. 

A informação foi revelada pelo jornalista André Rizek, do SporTV, a partir de contato com uma fonte interna da Confederação Brasileira de Futebol. 

“Para a CBF, nada mudou. A CBF entende ter garantias legais de que Ancelotti é o treinador do Brasil a partir de junho do ano que vem, e de que ele não vai mudar de ideia. O plano A, B e C é o Carlo Ancelotti, e ela (a CBF) entende que não há nada no cenário mundial que o faça mudar de ideia porque ele tem interesse em assumir a seleção”, disse. 

Enquanto aguarda Carlo Ancelotti, a CBF nomeou Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira. O treinador, porém, não deixou uma boa impressão neste ano. Para se ter apenas uma ideia, pela primeira vez na história das Eliminatórias, o Brasil acumulou três derrotas consecutivas e quatro jogos seguidos sem vencer. 

Comentários estão fechados.