CBF divulga análise do VAR em pênalti para o Flamengo contra o Cruzeiro
Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no último sábado, em jogo da oitava rodada da Série A do Brasileirão. A partida foi disputada no Maracanã, Rio de Janeiro, e terminou empatada em 1 a 1. No entanto, alguns lances da arbitragem chamaram atenção.
A começar, é claro, pelo pênalti marcado a favor dos donos da casa. No lance, o lateral Igor Formiga disputa a bola com Pedro, do Flamengo. O atacante caiu dentro da área, mas o juiz de campo não assinalou a penalidade. O VAR, por sua vez, recomendou a revisão.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a análise do árbitro de vídeo para a tomada de decisão. Durante a conversa com o VAR, Luiz Flávio de Oliveira, dono do apito, crava que não houve empurrão de Igor Formiga em Pedro.
- Podemos jogar? Pra mim nada, nada (Luiz)
- Quem busca vir em cima é o branco – do Cruzeiro – e ele tem o choque (VAR)
Em seguida, após buscar a infração, o árbitro de vídeo afirmou que Pedro tomou a frente da jogada e foi calçado pelo lateral celeste. “Luiz, recomendo a revisão para possível penal”. Dito e feito, o juiz foi ao monitor e voltou convencido que houve o pênalti.
Outras polêmicas em Flamengo x Cruzeiro
Como se não bastasse toda a confusão na marcação do pênalti a favor do Flamengo, outros lances também causaram um profundo incômodo no torcedor celeste. Como o fato de o bandeirinha ter assinalado um impedimento inexistente em um ataque promissor do Cruzeiro, indo de encontro ao protocolo estabelecido pela CBF.
Um fato menos crucial para o resultado do jogo aconteceu já no minuto final. O Cruzeiro cobrou uma falta perto da área e ganhou o escanteio. Luiz Flávio de Oliveira, no entanto, encerra a partida antes da cobrança do tiro de canto.
Comentários estão fechados.